Enfermagem
Bacharelado
Sobre o curso

O curso superior de Enfermagem forma profissionais para atuar no meio da saúde através da prevenção, proteção e restabelecimento da saúde dos pacientes junto a outros profissionais do setor. O enfermeiro é quem auxilia o paciente de forma direta e humanizada, e comunica seus interesses de forma ética, gerenciando a equipe e os recursos disponíveis no seu local de trabalho.

O curso encaixa-se na área das Ciências Biológicas. Com duração de 5 anos, o curso de Enfermagem engloba matérias de diversas áreas do conhecimento, como Anatomia, Fisiologia, Psicologia e até Sociologia. Nos anos finais do curso, também são ministradas aulas práticas em laboratórios, além do atendimento real a pacientes.

Portaria MEC nº 937 de 19 de outubro de 2022

Certificados validos pelo MEC, conforme portarias de autorização, recredenciamento e Renovação de Recredenciamento da Instituição junto ao Ministério da Educação.

O profissional

O profissional formado no curso de Enfermagem trabalha em conjunto com o profissional de medicina, buscando sempre o tratamento mais efetivo e humano dos pacientes. O enfermeiro é a peça chave em qualquer equipe de saúde. É ele quem faz a ponte entre os médicos, os administradores, os auxiliares de enfermagem, os psicólogos e os nutricionistas dentro de um hospital, sendo o integrador das equipes multidisciplinares. 

Cabe ao profissional de enfermagem cuidar da higiene dos pacientes, verificar suas condições e administrar medicamentos. 

O mercado de trabalho para o profissional formado no curso de Enfermagem é amplo e os hospitais particulares são os  que mais empregam enfermeiros. As áreas da geriatria, da pediatria, da dermatologia e da oncologia também apresentam boas oportunidades para o profissional dessa área. A região Norte do Brasil, atualmente, é a que apresenta as melhores oportunidades de emprego para o profissional formado no curso de Enfermagem.

NOSSOS LABORATÓRIOS DE SAÚDE
Maria Kerolem Teles Silva

Coordenador Pedagógico

Coordenação

Enfermeira graduada pelo Centro Universitário UNIFAPI.

Pós Graduada em Urgência e Emergência e Pós Graduanda em Gestão e Enfermagem em Centro Cirúrgico pelo Instituto de Ensino Superior Múltiplo – IESM

Enfermeira em atuação na Atenção Básica (Estratégia Saúde da Família), no município de Jatobá do Piauí. Docente nos cursos Técnico em Enfermagem, Graduação em Enfermagem na Faculdade FACAPI e preceptora de Estágios.

Comece hoje sua Graduação!
Estude em uma das melhores Instituições de Ensino Superior do país.
Enviar
Olá 👋
Podemos te ajudar?