Psicopedagogia
Pós-Graduação
Sobre o curso

A psicopedagogia é uma área de conhecimento interdisciplinar que se insere no campo da educação e saúde. Está voltada para o processo de aprendizagem humana, em seus padrões, normal e patológico, considerando as contribuições da família, escola e sociedade.

Especialistas reconhecem que a dificuldade de aprendizagem requer avaliação e intervenção de profissionais qualificados e com formação específica. Nesse sentido a FACAPI, oferece subsídios teóricos e práticos para a formação de psicopedagogos(as), qualificados(as) para avaliar, intervir e prevenir os problemas de aprendizagem de crianças, jovens, adultos e idosos, no âmbito clínico e institucional.

Mensalidade de R$ 250,00

Com desconto de 10% até a data do vencimento.

O profissional

No decorrer do curso você aprenderá a utilizar técnicas e instrumentos para realizar o diagnóstico clinico e institucional; organizar a intervenção (terapia) psicopedagógica; elaborar o parecer (laudo) psicopedagógico e realizar entrevistas com a família e professores. Por meio de atividades práticas experimentais você tem a oportunidade de vivenciar e conhecer diversos procedimentos específicos da psicopedagogia, ampliando assim os seus conhecimentos.

Além disso, o curso também está alinhado com as contribuições teórico-práticas da neurociência, psicanálise, psicomotricidade, psicologia e pedagogia, para que você tenha uma atuação psicopedagógica qualificada e diferenciada.

O curso é destinado para pedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, professores com licenciatura plena e demais interessados na área.

NOSSOS ambientes
Conhece nossos cursos de Graduação?
Estude em uma das melhores Instituições de Ensino Superior do país.
Enviar
Olá 👋
Podemos te ajudar?