Administração
Bacharelado
Sobre o curso

O principal objetivo da Administração é promover a eficiência na gestão de organizações, visando atender às necessidades e demandas da sociedade e do mercado. Para isso, a área utiliza conhecimentos, técnicos e ferramentas específicas para gerir recursos e processos.

O curso de administração é uma graduação que prepara os estudantes para atuarem como gestores em empresas públicas ou privadas. O currículo inclui disciplinas como contabilidade, finanças, marketing, gestão de pessoas, empreendedorismo, estratégia e tomada de decisões. Além disso, muitas instituições oferecem atividades extracurriculares, como projetos de consultoria empresarial, estágios e intercâmbios internacionais, para complementar a formação dos alunos.

Ao final da graduação, o estudante estará apto a atuar em diferentes áreas da empresa, como financeira, de recursos humanos, de marketing, de produção, entre outras, podendo exercer funções de liderança, planejamento estratégico e gestão de equipes.

Portaria MEC nº 1.028 de 08 de dezembro de 2022

Certificados validos pelo MEC, conforme portarias de autorização, recredenciamento e Renovação de Recredenciamento da Instituição junto ao Ministério da Educação.

O profissional

O administrador planeja, organiza, controla e assessora as organizações nas áreas de recursos humanos, patrimônio, materiais, informações, finanças, tecnologia, entre outras.

Esse profissional implementa programas e projetos, elabora planejamento organizacional, promove estudos de racionalização e controla o desempenho organizacional. Presta consultoria administrativa a organizações e pessoas.

Por ter um amplo campo de atuação e ser necessário em todos os tipos de empresa, o administrador não costuma enfrentar grandes dificuldades para encontrar um emprego.

Esse bacharel pode atuar em uma grande variedade de setores, de administração hoteleira ou hospitalar até comércio exterior ou gestão ambiental. Ter uma especialização na área pretendida ajudará o profissional a se destacar.

NOSSOS AMBIENTES
Nome

Coordenador Pedagógico

Coordenação
Comece hoje sua Graduação!
Estude em uma das melhores Instituições de Ensino Superior do país.
Enviar
Olá 👋
Podemos te ajudar?