Direito
Bacharelado
Sobre o curso

O Curso de Direito estuda o conjunto de leis e regulamentos que regem a sociedade. Ao longo do curso, os estudantes aprendem como interpretar, cumprir e aplicar as leis, bem como as responsabilidades das entidades públicas.

O curso de Direito é uma das opções mais populares entre os estudantes que desejam seguir uma carreira na área jurídica. É uma formação de ensino superior que oferece formação teórica e prática para aqueles que desejam se tornar advogados, juízes, promotores, delegados, entre outras profissões relacionadas ao campo do direito.

Durante o curso de direito, os alunos aprendem sobre diversas áreas do conhecimento, tais como direito civil, penal, trabalhista, tributário, ambiental, entre outros. Além disso, eles têm a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em áreas específicas, através de disciplinas optativas e atividades extracurriculares.

Portaria MEC nº 79 de 01 de abril de 2020

Certificados validos pelo MEC, conforme portarias de autorização, recredenciamento e Renovação de Recredenciamento da Instituição junto ao Ministério da Educação.

O profissional

O advogado representa e fala em nome de seus clientes em diversas situações, sejam eles empresas, pessoas ou entidades.

Seu objetivo é zelar pela manutenção e integridade de bens e direitos, preservando interesses individuais e coletivos, dentro dos princípios éticos que regem a profissão.

Entre suas principais funções estão:

  • Propor ou contestar ações;
  • Solicitar providências junto ao magistrado ou ao Ministério Público;
  • Avaliar provas documentais e orais;
  • Realizar audiências trabalhistas, penais comuns e cíveis;
  • Instruir seu cliente e atuar no tribunal do júri.


Extrajudicialmente, pode mediar questões, contribuir na elaboração de projetos de lei, assessorar negociações internacionais e nacionais e, também, analisar, atualizar e implementar diferentes tipos de legislação.

NPJ - Núcleo de Prática Jurídica
Adriana Cunha de Sousa

Coordenadora Pedagógica

Coordenação
  • Bacharelado em Direito
  • Licenciatura em Pedagogia
  • Especialista em Psicopedagogia Clinica e Institucional
Comece hoje sua Graduação!
Estude em uma das melhores Instituições de Ensino Superior do país.
Enviar
Olá 👋
Podemos te ajudar?