Educação Física
Licenciatura
Sobre o curso

O curso de Educação Física é uma excelente escolha para quem deseja seguir carreira na área da saúde e do esporte. Ela permite que os alunos se tornem profissionais qualificados, capazes de desenvolver programas de atividades físicas que sejam seguros e eficazes para a saúde.

Os estudantes graduados em Educação Física são capazes de compreender o processo de treinamento em relação à saúde e ao bem-estar, além de desenvolver programas de atividade física que possam melhorar a condição física dos seus clientes. Eles também podem ajudar a educar as pessoas sobre a importância de uma vida saudável e com hábitos alimentares saudáveis.

Os alunos também aprendem sobre como motivar os clientes a se dedicarem aos programas de atividade física. Eles aprendem sobre as técnicas de motivação, bem como como manter o interesse dos clientes. Isso inclui o uso de metas realistas, oferecendo feedback positivo e criar um ambiente de aprendizagem que estimule a participação dos alunos.

Portaria MEC nº 570 de 22 de março de 2018

Certificados validos pelo MEC, conforme portarias de autorização, recredenciamento e Renovação de Recredenciamento da Instituição junto ao Ministério da Educação.

O profissional

O curso de Licenciatura em Educação Física é voltado à formação de professores que possam ministrar aulas de educação física. Além dos conteúdos abordados no curso de Bacharelado, o curso de Licenciatura também aborda conteúdos específicos relacionados à educação, como didática, pedagogia, psicologia e metodologia de ensino.

Um profissional de Educação Física pode trabalhar em diversos locais, desde academias e escolas até hospitais e fábricas. Ele poderá ser responsável por planejar, supervisionar e auxiliar o desenvolvimento de programas de atividade física e saúde.

No ambiente escolar, o graduado neste curso poderá trabalhar como professor, responsável por ministrar aulas de educação física para alunos do ensino fundamental e médio. Além de ensinar os alunos sobre saúde e condicionamento físico, o profissional pode desenvolver atividades que estimulem o trabalho em equipe, a socialização e a prática de esportes.

NOSSOS AMBIENTES PRÁTICOS
Nome

Coordenador Pedagógico

Coordenação
Comece hoje sua Graduação!
Estude em uma das melhores Instituições de Ensino Superior do país.
Enviar
Olá 👋
Podemos te ajudar?