Enfermagem
Curso Técnico
Sobre o curso

O curso técnico de enfermagem forma profissionais capazes de trabalhar com equipes multidisciplinares na promoção de ações de recuperação, reabilitação e prevenção da saúde coletiva e individual. Além disso, o técnico em enfermagem oferece apoio ao enfermeiro para planejar e executar atividades, controla o risco de infecção hospitalar, presta assistência a pacientes em estado grave.

Grade Curricular

A grade curricular do curso técnico em enfermagem pode variar de acordo com a instituição de ensino, é baseada nas exigências do mercado de trabalho e aplica teorias e práticas para que o aluno adquira maiores conhecimentos. Clique ao lado e conheça as nossas disciplinas.

O profissional

O técnico em enfermagem atua em equipes multidisciplinares, por isso deve possuir bom relacionamento interpessoal, boa observação, raciocínio lógico, equilíbrio emocional, dinamismo e competência. Além disso, o profissional deve estar sempre atento para as necessidades do paciente, desenvolvendo ações que visem a melhora do mesmo.

O técnico de enfermagem pode atuar em hospitais, clínicas médicas, laboratórios de exames, creches, atendimento em domicílio, escolas, e muitos outros. O mercado de trabalho para este profissional é amplo, com o salário variando entre R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00.

NOSSOS LABORATÓRIOS DE SAÚDE
Maria Kerolem Teles Silva

Coordenador Pedagógico

Coordenação

Enfermeira graduada pelo Centro Universitário UNIFAPI.

Pós Graduada em Urgência e Emergência e Pós Graduanda em Gestão e Enfermagem em Centro Cirúrgico pelo Instituto de Ensino Superior Múltiplo – IESM

Enfermeira em atuação na Atenção Básica (Estratégia Saúde da Família), no município de Jatobá do Piauí. Docente nos cursos Técnico em Enfermagem, Graduação em Enfermagem na Faculdade FACAPI e preceptora de Estágios.

Enviar
Olá 👋
Podemos te ajudar?