Farmácia
Curso Técnico
Sobre o curso

O técnico em Farmácia é uma formação de nível médio que tem o objetivo de capacitar profissionais para fornecer suporte farmacológico, a fim de colaborar com a saúde da população. Ele pode atuar em empresas de medicamentos, redes de farmácias, drogarias, em hospitais e no serviço público. O curso tem duração média de 18 meses, com conteúdos teóricos e práticos.

A profissão de técnico em Farmácia não é regulamentada, mas existem iniciativas em alguns conselhos regionais de farmácia para garantir o registro profissional nesses órgãos. No mercado de trabalho, esse profissional não encontra dificuldades para garantir uma vaga, que costuma exigir certificado de conclusão do curso correspondente.

Grade Curricular

Durante o curso, o aluno passa por disciplinas que exploram os conteúdos teóricos e práticos, que o qualificam a exercer as funções na área farmacêutica. Clique ao lado e conheça as nossas disciplinas.

O profissional

O técnico em enfermagem atua em equipes multidisciplinares, por isso deve possuir bom relacionamento interpessoal, boa observação, raciocínio lógico, equilíbrio emocional, dinamismo e competência. Além disso, o profissional deve estar sempre atento para as necessidades do paciente, desenvolvendo ações que visem a melhora do mesmo.

O técnico de enfermagem pode atuar em hospitais, clínicas médicas, laboratórios de exames, creches, atendimento em domicílio, escolas, e muitos outros. O mercado de trabalho para este profissional é amplo, com o salário variando entre R$ 1.000,00 a R$ 3.000,00.

NOSSOS LABORATÓRIOS DE SAÚDE
Nome

Coordenador Pedagógico

Coordenação
Enviar
Olá 👋
Podemos te ajudar?