Saúde Bucal
Curso Técnico
Sobre o curso

Com o objetivo de formar profissionais capacitados e habilitados para desenvolver diferentes atividades na área de saúde bucal, a FACAPI disponibiliza o curso Técnico de Saúde Bucal. Durante o curso, o aluno poderá desenvolver habilidades para atuar com a realização de promoção, prevenção e controle de doenças bucais; cuidar do controle de estoque e gerenciamento da manutenção do instrumento tecnológico de consultórios; realizar estudos epidemiológicos em saúde bucal, entre outras.

Grade Curricular

A grade curricular do curso técnico em Saúde Bucal é baseada nas exigências do mercado de trabalho e aplica teorias e práticas para que o aluno adquira maiores conhecimentos. Clique ao lado e conheça as nossas disciplinas.

O profissional

O profissional formado em Saúde Bucal, depois de realizar seu registro no Conselho Federal de Odontologia (CFO), poderá exercer suas atividades na área. Por estar em expansão, e devido a lei n° 11.889/2008, que obriga a todos os consultórios odontológicos a contratarem um Técnico em Saúde Bucal, o mercado de trabalho mostra-se favorável.

Com supervisão do dentista responsável, o Técnico em Saúde Bucal poderá desenvolver as seguintes atividades: participar do treinamento e capacitação do Auxiliar de Saúde Bucal (ASB), ensinar técnicas de escovação, fazer limpeza e aplicação tópica de flúor. Realizar fotografias e radiografias; remover suturas e outras. Poderá trabalhar em clínicas e consultórios odontológicos e unidades de saúde.

NOSSOS LABORATÓRIOS DE SAÚDE
Nome

Coordenador Pedagógico

Coordenação
Enviar
Olá 👋
Podemos te ajudar?